Depoimentos

Fiz o 4° Curso de Medicina Hiperbárica coordenado pelos professores Iriano Alves, Joaquim Silva e Marcos Knibel e fiquei surpresa com a organização do evento. Aulas ministradas por profissionais competentes e extremamente didáticas. As aulas práticas são fantásticas e recomendo faze-las. O curso é ótimo e acho o tema extremamente relevante mesmo para profissionais que não pretendam trabalhar na área.

Dra. Márcia Rebollal

(4ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2019)

"Meu nome é Juliana Tenorio, sou cirurgiã plástica, ao longo da minha formação eu observei que o número de procedimentos estéticos no Brasil aumentavam exponencialmente e com isso o número de complicações.
A partir desse momento eu percebi a necessidade de estar preparada para eventos adversos.
Com muito estudo e pesquisa eu descobri a Oxigenoterapia Hiperbárica e percebendo ser uma grande aliada nas complicações em cirurgia plástica e na dermatologia, fiz o curso de OHB do Rio de Janeiro, no qual me aprofundei no assunto e me tornei Hiperbarista. O curso me esclareceu aspectos físicos e fisiológicos do qual me fizeram entender todo o mecanismo da terapia hiperbárica e constatar que é uma terapia baseada em evidências, da qual devemos usar a nosso favor cada vez mais."

Dra. Juliana Tenório Ferro Pastor

(4ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2019)

"A quarta edição do curso OHB, foi surpreendente! Muito mais do que esperava. Professores com vasta vivência na área da medicina Hiperbarica! Ampla troca de conhecimento e experiências de vida médica durante o curso!
Excelente experiência!
Só tenho que agradecer a todos pela oportunidade de aprender muito sobre medicina hiperbárica!
Att, Bruno Souza."

Dr. Bruno Silva de Souza

(4ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2019)

"Fiz o curso de Hiperbárica ano passado oferecido pela empresa que trabalho hoje, pois temos uma multiplace e fiquei mais apaixonada pelo assunto. O curso foi excelente, ótimos palestrantes e/ou professores, conteúdo interessantíssimo, bem rigoroso. Achei que ia ser cansativo mas não foi, pois são profissionais de primeira. A programação é fantástico, tivemos visita na marinha. Afinal foi MARAVILHOSO. Sei que valeu muito a pena o investimento feito e hoje posso falar e mostrar meu certificado que sou uma Enfermeira Hiperbarista."

Dra. Daniela Aparecida de Freitas Pereira

(4ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2019)

"O 4º curso de OHB foi sensacional, professores renomados com suas experiências individuais e sobre o cenário futuro da OHB. Trata-se de um curso que todo médico deveria realizar!"

Dr. Cássio Sampaio Dias

(4ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2019)

"Em 1990 tive meu primeiro contato com a Terapia Hiperbárica, em uma unidade de tratamento de mergulhadores em San Diego CA - USA, na ocasião estava fazendo um curso de Cirurgia Videolaparoscópica, tamanha foi a motivação que também fiz um curso de terapia hiperbárica. Quando da minha volta para o Brasil, felizmente por um lado, a cirurgia videolaparoscópica estava em seus primeiros anos, de maneira que envolveu plenamente e acabei deixando de lado a idéia de trabalhar com Hiperbárica. Mas felizmente tive várias outras oportunidades de valer-me da terapia hiperbárica para auxiliar no tratamento de meus pacientes cirúrgicos. Em 2019 fui novamente conduzido para mais próximo da Terapia Hiperbárica, recebendo como presente de minha filha, também médica, o Curso de Terapia Hiperbárica no RJ e, desta vez estamos investindo para atuar nesta área com dedicação exclusiva. Desde aquela época percebi o potencial do método, não só nos tratamentos dos mergulhadores, como em todas as outras indicações cada vez mais amplas em todas as especialidades médicas. Por tudo isso digo com segurança que esta é certamente uma área da medicina com potencial de realização profissional como de mercado de trabalho e como empreendimento médico."

Grato pela oportunidade . . . Dr. Ary Ismael.

(4ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2019)

"Participei do 4º curso de medicina hiperbárica, em 2019, sob a coordenação dos Drs Joaquim e Iriano, e posso atestar a excelente qualidade do mesmo, em todos os aspectos. Este curso contribuiu grandemente para a melhoria da minha prática profissional em medicina hiperbárica. Recomendo-o fortemente!"

Dr. Fernando Maia, médico infectologista de Maceió.

(4ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2019)



"O Curso de Medicina Hiperbárica, promovido pela Hiperbarica Rio, foi minha porta de entrada formal para o mundo da oxigenoterapia hiperbárica. O conteúdo foi esclarecedor e motivante. O corpo docente, além de ser qualificado, foi acessível, discutindo nossas dúvidas e estimulando novos conhecimentos. Acho que foi excelente e recomendo a todos que queiram ingressar nessa fantástica terapia, investir nessa semana de conhecimento."

Dra. Mariana Raphaela Garcia de Araújo dos Santos

(4ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2019)

"Quero agradecer a todos os envolvidos no curso, foi uma semana de muito aprendizado, com professores fantásticos, equipe de apoio de alto nível. Muito obrigado!!!"

Dr. Alexandre Moreira

(3ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2018)

"Iniciei no mundo hiperbarico em 2014, após concluir minha especialidade em cirurgia plástica e desde então minha satisfação com o tratamento só aumenta! O curso ministrado no ano passado, só veio a somar conhecimentos, experiências e vivências de suma importância para o meio científico e acadêmico! Aproveito para agradecer a oportunidade de fazer parte deste "hiper time" de feras do O2! Dra Sâmia Adaime Cirurgiã Plástica - CRM 52 86637-7"

Dra. Sâmia Adaime

(3ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2018)

"Ter participado do 3º Curso de Medicina Hiperbárica do Rio de Janeiro foi extremamente importante para a consolidação de conhecimentos que venho construindo ao longo dos anos atuando na área de Medicina Hiperbárica. Os temas abordados possibilitaram uma ampla abrangência conceitual desde os desafios enfrentados no dia a dia da atuação clínica perpassando por conceitos estruturantes do ponto de vista do funcionamento seguro das câmaras, da fisiopatologia da Oxigenoterapia Hiperbárica, dos aspectos relacionados à estruturação e gestão de serviços para tratamento em Câmaras Hiperbáricas entre outros. Não tenho dúvidas que o 5º Curso de Medicina Hiperbárica do Rio de Janeiro trará novos desafios e possibilitará a formação de profissionais com um olhar diferenciado sobre esse área de atuação na saúde."

Dra. Viviani Marangoni

(3ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2018)

"Realizei o 3º Curso de Medicina Hiperbárica do Rio de Janeiro e fiquei muito satisfeito com a estrutura e com as aulas ministradas. Um curso completo, abrangendo várias especialidades e indicações. Faço aqui apenas uma observação em relação a não ter um material didático seguindo o plano de aula. Mas no resto só tenho a parabenizar."

Dr. Antonio Roberto Vaz Ribeiro Filho

(3ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2018)

"Para aqueles que estão iniciando trata-se de um curso bem focado nos principais temas ligados à Oxigenoterapia Hiperbárica, conciso, mas ao mesmo tempo abrangente; para aqueles que já estão atuando nesta área é uma boa oportunidade para se atualizar e trocar informações."

Dr. Leonardo Leite Rodrigues

(3ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2018)

"Bom, falar da experiência de participar de um curso de Medicina Hiperbárica é tão gratificante que fico sem palavras. Trocar experiências e facilitar a cura do processo infeccioso e áreas de necrose de nossos pacientes é algo que não tem preço, amo fazer parte da família Hiperbárica. Aqui tratamos corpo, alma e mente..."

Valeria da Silva Lima Salgado

(3ª edição do Curso de Medicina Hiperbárica - 2018)



Realização
Apoio Oficial
Gestão de Projetos
Patrocinadores
Apoio




HIPERBÁRICA HOSPITALAR
E-mail: curso@hiperbarica.rio.br